Operação prende foragidos, fiscaliza comércios e aborda mais de 100

Força-tarefa integrada fiscalizou pontos de reciclagem e combateu crimes na região

A operação ocorreu entre 16h e meia-noite e mobilizou 34 agentes das forças de segurança
25 de Julho de 2025 - 13h18

Dois foragidos da Justiça foram presos, três estabelecimentos de reciclagem autuados e uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida durante mais uma edição da Operação Centro Seguro, realizada no fim da tarde e noite desta quarta-feira, 23/7, em Rio Preto.

A operação ocorreu entre 16h e meia-noite e mobilizou 34 agentes das forças de segurança e fiscalização. A ação teve como foco principal o combate a crimes como tráfico de drogas, furtos, receptação e o uso de entorpecentes em pontos críticos do centro e bairros com concentração de comércios de reciclagem.

Ao todo, 112 pessoas foram abordadas e dez locais suspeitos de práticas ilícitas foram vistoriados. A Fiscalização de Posturas notificou três estabelecimentos e aplicou multa a um deles por irregularidades.

A força-tarefa contou com a atuação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e agentes da Fiscalização da Secretaria da Fazenda, com apoio de 18 viaturas e da cavalaria.

A Operação Centro Seguro integra uma agenda semanal de ações coordenadas, que buscam fortalecer a segurança pública e ampliar a sensação de proteção para moradores, trabalhadores e frequentadores da região central e áreas próximas da cidade.